top of page

Os Gadgets mais exclusivos você encontra aqui

O BLOG DA TURMA DA TOMADA

  • Foto do escritorCristiano Pimentel

Por que é melhor utilizar a Tomada Mágica ao carregar

Atualizado: 12 de fev. de 2019


Carregadores Turbo efetuam carga à 9V

Existem uma série de "Powerbanks" que dizem ser "Turbo". Utilizam um marketing malicioso para induzir o consumidor a erro. Acontece que fazem confusão com os atuais carregadores de carregamento rápido das fabricantes de celulares, pois para o carregador turbo original efetuar a recarga rápida, necessita gerar a tensão elétrica de 9V tensão indispensável para funcionamento desta tecnologia. Já os "Powerbanks Turbo" apenas fornecem 5V na porta USB comum.


para o carregador turbo original efetuar a recarga rápida, necessita gerar a tensão elétrica de 9V tensão indispensável para funcionamento desta tecnologia. Já os "Powerbanks Turbo" apenas fornecem 5V na porta USB comum (Gol)

A malicia dos fabricantes de Powerbanks começou quando os primeiros modelos produzidos possuiam péssimas baterias e não forneciam nem de perto a potência prometida. Um powerbank padrão deveria fornecer cerca de 10W de potência e a saída USB deveria ser de 5V / 2A (2 Amperes), mas na verdade não tinham nem metade disso. Quando a qualidade melhorou e o preço dos modelos bons e que não eram fake aumentou, então os fabricantes começaram a vender os powerbanks com a potencia realmente de 10W com porta USB comum de 5V / 2A e passou a denominar "Carregador Turbo" em alusão ao fato de não ser mais "fake" (embora muitos sejam fakes ainda hoje - os mais baratos). Além disso o carregamento feito na rede da concessionária, principalmente com a qualidade da energia no Brasil, que sofre com surtos e sobretensões, pode danificar aquele seu iPhone caríssimo, o que não ocorre com a Tomada Mágica já que ela é isolada da rede.


Além disso o carregamento feito na rede da concessionária, principalmente com a qualidade da energia no Brasil, que sofre com surtos e sobretensões, pode danificar aquele seu iPhone caríssimo, o que não ocorre com a Tomada Mágica já que ela é isolada da rede. (Gol)

A Tomada Mágica possui 30W - 3X mais que qualquer powerbank e pode carregar o celular usando o carregador turbo original do aparelho, já que o mesmo é ligado direto nela. O carregador turbo original então começa o carregamento rápido fornecendo 9V e termina a parte final com 5V, o que não ocrre com um powerbank comum, já que a carga é simple baseada no fornecimento da tensão constante de 5V.


Tomada Mágica 2 x Powerbanks 0

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page